Home » Cidades » Minaçu » Sama tem um ano cheio de conquistas

Sama tem um ano cheio de conquistas

Sama premiosDezembro é o mês em que pessoas e empresas fazem uma retrospectiva do que se passou durante o ano. E 2015 para a Sama já é destaque em sua história por receber prêmios muito importantes, com o reconhecimento da excelência de suas atividades e ambiente de trabalho. Uma mineradora que trabalha com um produto tão polêmico e mesmo assim figura nos rankings das melhores empresas do Brasil tem grandes diferenciais em seus processos de atuação no mercado. Esses diferenciais foram analisados por meio de pesquisas de instituições especializadas que avaliam práticas de gestão de pessoas, sustentabilidade, clima organizacional, companheirismo e orgulho, além do nível de confiança para com a organização.

Já no primeiro semestre, a Sama começou com o pé direito conquistando, pela segunda vez consecutiva, o 6º lugar entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina, na categoria acima de 500 funcionários pelo Instituto Great Place To Work, o GPTW. Logo depois, o projeto da Sama de redução de água potável na área industrial foi reconhecido pela Revista Minérios e Minerales. Em seguida, veio o ranking das melhores empresas em IDHO – Indicador de Desenvolvimento Humano Organizacional 2015 em que a mineradora ficou entre as dez primeiras colocadas.

No início do segundo semestre, foi a vez de Moacyr de Melo Júnior, gerente de recursos humanos da Sama, ser reconhecido com um dos RHs Mais Admirados do Brasil 2015, sendo também premiado como destaque estadual de Goiás.  E depois, pelo segundo ano consecutivo, a Sama conquistou o primeiro lugar entre as melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste, concedido pelo GPTW e Jornal O Popular. Então, veio a premiação nacional do GPTW  – Revista Época em que a mineradora foi a grande vencedora com destaque na dimensão da prática de gestão ‘Celebrar’. E não terminou por aí, a Sama ainda foi eleita a Melhor Empresa de Mineração para Você Trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia 2015 da revista Você S/A. Fechando o ano com chave de ouro, a Revista Gestão RH concedeu à mineradora o primeiro lugar das Empresas Psicologicamente Saudáveis do País.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Prefeito de Minaçu Carlos Lereia declara apoio Eliane Pinheiro

O prefeito da cidade de Minaçu, Carlos Alberto Lereia, declarou na manhã de hoje (07), ...

Mineração Serra Verde realiza ação gratuita para estimular cuidados com saúde dos moradores de Minaçu

Evento “Comunidade em Movimento” contará com a presença de profissionais para aferir taxas de glicose ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.