O setor beneficiado é o Nossa Senhora Aparecida
Dessa vez o setor beneficiado foi o Nossa Senhora Aparecida, que recebeu no último dia 08, o segundo posto de atendimento da Estratégia Saúde da Família – ESF 2.
A unidade de saúde recebeu o nome de José Geraldo de Oliveira em homenagem à memória do ex-vereador do município.
A ESF ainda é provisória e vai atender parte das famílias alto horizontinas, e funcionará na localidade até ser construída a sede geral que atenderá todas os pacientes no mesmo espaço.
A Unidade de saúde funciona com 16 servidores, sendo um médico, uma enfermeira, três técnicos em enfermagem, sete agentes de saúde, duas recepcionistas, um motorista e uma pessoa de serviços gerais.
Para oficializar a inauguração da obra esteve presente o prefeito Luiz Borges, primeira dama Maria Aparecida, vice-prefeito Silvestre e sua esposa Simone Pereira, a secretária de saúde Jocilene Fernandes, os vereadores Edmar Ramos, Rosana Rodrigues, Marcelo Gonçalves, Edson Carvalho, Amarildo Ribeiro, a assessora parlamentar Cristine representando a vereadora Rosemeire Pacheco e o padre Antônio Luiz.
O prefeito Luiz Borges falou da importância da obra para o setor e da união dos moradores para o desenvolvimento do município. “Essa é uma obra relevante para esse setor, por que vai ajudar a cuidar das pessoas do Nossa Senhora Aparecida. O que vai fazer a diferença aqui, é a pessoas humana que vai atender os moradores, com a sensibilidade de cada um, eu sempre falo que nós servidores públicos, vamos servir na maioria das vezes, é o mais pobre, quem procura esse tipo de serviço, é sempre a pessoa menos favorecida, por que ele não tem opção, por que quem tem condições financeiras, tem plano de saúde, tem dinheiro pra pagar a consulta, por isso temos que ter o coração mais despojante para atender o mais humilde”, explica o prefeito Borges.