quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Teto de escola desaba em Uruaçu

Pedreiros reclamavam da estrutura do prédio, construído há apenas 1 ano. Prefeitura notificou empreiteira e aulas foram suspensas; não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros interditou no último dia 3, a Escola Municipal João de Jesus Antunes, em Uruaçu. A interdição aconteceu após parte do teto desabar, na tarde do domingo (2). Durante o acidente, telhas, caibros de madeiras e todas as vigas que seguravam a estrutura caíram sobre as cadeiras das salas de aula. Como era fim de semana, não havia ninguém na unidade durante o desabamento.

Segundo o pedreiro Pedro Paulo Fonseca, que trabalhou na construção da escola realizada há apenas um ano, ele e outros colegas comentaram com os responsáveis pela obra que havia problema na estrutura. “A gente comentava com eles que a obra não estava ficando de acordo como deveria. Acho que no teto as vigas de ferro deveriam ter sido mais reforçadas ou até mesmo ter colocado duas ao invés de uma”, acredita o

Além dele, a diretora da escola afirmou que também tinha percebido as falhas. “Toda a estrutura começou errada. Cheguei a reclamar das paredes que estavam tornas, mas eles não consertaram. É uma estrutura que a gente estava vendo que desde o começo estava errada”, acrescenta Angelita Fonseca.

Por causa da falta de segurança, os pais dos 120 alunos matriculados na escola não querem mais que as crianças estudem no mesmo prédio. “Eu não vou mandar meu filho ir para a escola com estrutura desse jeito”, declara a cabeleireira Gisele Pereira de Carvalho. Indignada com a situação, a dona de casa Maria Fátima Borges da Silva desabafa: “Pra mim, essa escola não serve mais. Não vou colocar vida dos meus dois filhos em jogo”.

A produção da TV Anhanguera tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, mas ele não atendeu nenhuma das ligações realizadas. Já a secretária municipal de Educação, Rita de Aquino, não quis gravar entrevista. Por telefone, a assessora de comunicação dela afirmou que o município já notificou a empreiteira responsável pela obra, e as aulas na Escola Municipal João de Jesus Antunes foram suspensas até que o caso seja resolvido.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.