Ele trabalhava na limpeza do local, que está sendo reativado para extração de pedras. O acidente ainda está sendo investigado pela polícia
Um trabalhador de 46 anos morreu dentro de uma mina de esmeraldas em Campos Verdes no último dia 13, após ser esmagado por uma pedra de aproximadamente 20 toneladas que se desprendeu do teto da mina de propriedade da mineradora G44. Segundo a polícia, ele trabalhava na limpeza do local, que estava sendo reativado, quando o acidente aconteceu.
Valdeci Machado Alves estava com outros três colegas dentro da mina de esmeraldas que está em processo de reativação. O delegado responsável pelo caso, Nelinho José de Almeida, disse que os trabalhadores não usavam nenhum tipo de explosivo no momento do acidente.
Em nota, a mineradora G44, responsável pela mina, lamenta o ocorrido e disse que a empresa, após constatar o fato, acionou a emergência, Polícia Civil e órgãos competentes. A empresa disse ainda que está prestando todo o apoio e suporte a família do funcionário.
A Polícia Civil já começou a ouvir depoimentos de testemunhas para esclarecer mais detalhes sobre a situação. “Ainda não sabemos o que fez com que a rocha se desprendesse e caísse sobre o trabalhador. Os outros colegas conseguiram escapar sem se ferir. Pedimos um exame pericial e vamos apurar se há alguma responsabilidade criminal, como alguma omissão ou imprudência”, disse.