“Único estado no país que dá casa a custo zero”, diz Caiado durante entrega em Itaberaí

Iniciativa contempla famílias com renda de até um salário mínimo. As 50 moradias do município foram construídas com R$ 6 milhões de recursos do Governo de Goiás, em terrenos doados pela prefeitura

Governador Ronaldo Caiado entrega casas a custo zero a famílias de baixa renda, em Itaberaí

A entrega de casas a custo zero chegou ao município de Itaberaí, no Noroeste do estado. Mais 50 famílias receberam as chaves das moradias das mãos do governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (19/04), durante solenidade realizada no Residencial Recanto do Bosque.

“É o único estado no país que dá casa a custo zero e ainda entrega a casa documentada, com a propriedade garantida”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado. Os imóveis não têm contrapartida dos contemplados. A iniciativa integra o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O Governo de Goiás investiu R$ 6 milhões nas residências, recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e teve a parceria da prefeitura que doou os terrenos. “Isso faz com que a gente possa avançar cada vez mais nos programas sociais”, afirmou Caiado. “É com essas parcerias que nós vamos rompendo a extrema pobreza e elevando a qualidade de vida da nossa população”, completou a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia.

Grávida de oito meses e mãe solo de quatro filhos, a diarista Fabiana Lima Nascimento, uma das contempladas com a casa própria, comemorou a conquista. “Essa casa é uma bênção de Deus para mim, porque sem ter que pagar o aluguel vai sobrar mais dinheiro para eu comprar alimentos, medicamentos, roupas e calçados, para os meus filhos”, pontuou.

O programa

O trabalho alcançou a marca de 1.200 unidades habitacionais entregues às famílias em condição de vulnerabilidade em 33 municípios goianos. A meta é expandir a iniciativa e distribuir 10 mil casas a custo zero até o final de 2026. “Estamos trabalhando muito para que a gente possa cada vez mais melhorar o nosso governo, atender a população e não deixar nenhum goiano para trás, esse é o nosso lema”, destacou o vice-governador Daniel Vilela na solenidade.

Além de estar em todos os municípios do estado, o programa atende famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e possuem renda de até um salário mínimo. A definição dos beneficiados ocorre via sorteio entre os inscritos que enquadram nos critérios.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.