Por iniciativa do Juiz Murilo Vieira de Faria, diretor do Foro de Uruaçu e idealizador do Centro de Pacificação Social (CPS), foram realizadas nesta quinta-feira (4), no CPS da comarca, 50 audiências de indenização que contemplam famílias carentes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). As ações de indenização foram propostas contra Furnas e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O mutirão teve por objetivo dar celeridade aos casos, uma vez que os maiores interessados são pessoas necessitadas.
Para o magistrado, essa é a oportunidade de concluir processos que normalmente levariam um tempo considerável para serem solucionados em razão dos eventuais recursos e processamento das ações. “O Centro de Pacificação tem como pilares básicos a gratuidade, a celeridade, a ausência de burocracia e a efetividade”, pontuou.
O esforço concentrado contou com a presença de advogados, representantes regionais, servidores e voluntários do CPS como Wemberson Mateus Ribeiro, Miriam Florêncio de Souza, Maísa Milene Melo Pimenta, Antônio Carmo de Macedo, Maísa Regina Domingos de Souza Morais, Pedro Braz Theodoro, Raimundo Clóves da Conceição e Jucelina Moreira Gama.
Texto: Mariana Cristina
Justo e merecido, parabéns ao Juiz Murilo, pela Iniciativa!