
Depois do prefeito de Estrela do Norte, Welligton José de Almeida (PMDB), ser um dos suspeitos de cometer o crime contra o ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho, o Curica, a Câmara de Estrela do Norte empossa o vice-prefeito, Baltazar José Boaventura, o Bata (PT) para administrar o município. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (7), depois que a justiça determinou que os vereadores empossassem o vice-prefeito para assumir interinamente a prefeitura.
O crime, que aconteceu na quinta-feira (1º) em um motel de Mara Rosa foi registrado por uma câmera de segurança do local. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Medeiros, a vítima estava o motel com a mulher do secretário municipal de Saúde de Estrela do Norte, que é irmão do atual prefeito. “De acordo com a recepcionista, eles chegaram por volta de 14h30. Depois de um tempo chegou um dos carros dos suspeitos, se passou por cliente e pediu um quarto. Uns 15 minutos depois chegou outro e também pediu um quarto. A testemunha não viu quem eram, porque ela só passou a chave dos quartos por uma gavetinha”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima ficou no quarto de número oito, enquanto os suspeitos, nos 6 e 7. A recepcionista explicou que ouviu os tiros 15 minutos após o carro do último suspeito entrar. Em depoimento, ela disse que assim que os disparos começaram, ela se escondeu na área da administração. Momentos depois uma Chevrolet S10 apareceu na recepção e o motorista gritou para que a testemunha abrisse o portão.
Para a polícia, os suspeitos de cometer o crime são o prefeito, a primeira dama e outro irmão do político. O delegado afirma que vários fatores os relacionam ao crime. Um deles é que os veículos que estavam no local, um Fiat Punto preto e uma caminhonete Chevrolet S10 branca, pertencem, respectivamente, à primeira-dama e ao irmão do político.
O delegado investiga a motivação do crime. “Tem a questão de a vítima ter uma relação com a cunhada do prefeito ou então questão política porque a pessoa que morreu estava se movimentando para ser candidato a prefeito nas próximas eleições”, acredita Medeiros.