Cumprido determinação judicial, o vice prefeito assume a prefeitura

Vice-prefeito de Estrela do Norte assume a prefeitura

Cumprido determinação judicial, o vice prefeito assume a prefeitura
Cumprido determinação judicial, o vice prefeito assume a prefeitura

Depois do prefeito de Estrela do Norte, Welligton José de Almeida (PMDB), ser um dos suspeitos de cometer o crime contra o ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho, o Curica, a Câmara de Estrela do Norte empossa o vice-prefeito, Baltazar José Boaventura, o Bata (PT) para administrar o município. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (7), depois que a justiça determinou que os vereadores empossassem o vice-prefeito para assumir interinamente a prefeitura.

O crime, que aconteceu na quinta-feira (1º) em um motel de Mara Rosa foi registrado por uma câmera de segurança do local. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Medeiros, a vítima estava o motel com a mulher do secretário municipal de Saúde de Estrela do Norte, que é irmão do atual prefeito. “De acordo com a recepcionista, eles chegaram por volta de 14h30. Depois de um tempo chegou um dos carros dos suspeitos, se passou por cliente e pediu um quarto. Uns 15 minutos depois chegou outro e também pediu um quarto. A testemunha não viu quem eram, porque ela só passou a chave dos quartos por uma gavetinha”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima ficou no quarto de número oito, enquanto os suspeitos, nos 6 e 7. A recepcionista explicou que ouviu os tiros 15 minutos após o carro do último suspeito entrar. Em depoimento, ela disse que assim que os disparos começaram, ela se escondeu na área da administração. Momentos depois uma Chevrolet S10 apareceu na recepção e o motorista gritou para que a testemunha abrisse o portão.

Para a polícia, os suspeitos de cometer o crime são o prefeito, a primeira dama e outro irmão do político. O delegado afirma que vários fatores os relacionam ao crime. Um deles é que os veículos que estavam no local, um Fiat Punto preto e uma caminhonete Chevrolet S10 branca, pertencem, respectivamente, à primeira-dama e ao irmão do político.

O delegado investiga a motivação do crime. “Tem a questão de a vítima ter uma relação com a cunhada do prefeito ou então questão política porque a pessoa que morreu estava se movimentando para ser candidato a prefeito nas próximas eleições”, acredita Medeiros.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.