468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow
Gerentes da Mineração Maracá e autoridades dos municípios de Campinorte, Alto Horizonte e Nova Iguaçu de Goiás, durante a inauguração

Yamana e Governo do Estado inauguram anel viário em Campinorte

Obra trará mais conforto e melhoria para a qualidade de vida da população

Gerentes da Mineração Maracá e autoridades dos municípios de Campinorte, Alto Horizonte e Nova Iguaçu de Goiás, durante a inauguração

O anel viário de 3,5 quilômetros de extensão que liga as rodovias GO-428 e BR-153 foi entregue à população no último dia 4. Seu funcionamento eliminará a passagem de caminhões de carga na cidade de Campinorte e trará mais conforto à comunidade, informa Wilson Borges, gerente Administrativo da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana, que contribuiu com o financiamento da obra.

A companhia disponibilizou 70% dos R$ 2,8 milhões investidos, por meio da parceria público-privada com o Governo do Estado de Goiás. O projeto de construção do anel viário contou ainda com o apoio da Prefeitura, na desapropriação das áreas, e da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) na parte técnica e licenciamentos ambientais.

“Estamos orgulhosos com o sucesso deste empreendimento, que reforça o comprometimento da empresa com o desenvolvimento socioeconômico da região, bem como a melhoria da qualidade de vida nas comunidades próximas à nossa operação. Compromisso assumido, compromisso cumprido”, comenta Borges.

Na opinião de Pedro Jacó (44), presidente da Associação do Bairro Vila Batista, haverá melhorias em diversos fatores, especialmente no trânsito. “Esta foi a melhor obra que a cidade já recebeu até hoje. Todos os envolvidos estão de parabéns!”, agradece.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, entre moradores e autoridades locais, como o governador Marconi Perillo, vereadores, deputados federais e estaduais, além dos prefeitos de seis municípios: Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Campinorte, Uruaçu, Campinaçu e Porangatu.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.