quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
Os presos na "Operação Papai Noel Parte 2"

Operação “Papai Noel Parte 2” prende mais 7 traficantes em Uruaçu

Com essas prisões, em menos de um mês, a Polícia Civil de Uruaçu já prendeu 16 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas

 

Os presos na “Operação Papai Noel Parte 2”

Dando continuidade a Operação Papai Noel, a Polícia Civil de Uruaçu cumpriu mais 7 mandados de prisão no último dia 11, mais uma vez a operação foi comandada pela delegada, Mariza Mendes César em conjunto com 9 agentes da polícia civil, 2 delegados, 27 policiais militares comandados pelo major, Wagner Borges comandante do 14º BPM de Uruaçu, além de um identificador da Polícia Técnico-Científica, envolvendo ao todo 42 profissionais e 11 viaturas.Dessa vez, na Operação Papai Noel Parte 2, foram presos 7 acusados por envolvimento com o tráfico de drogas. Foram presos; Thiago Cardoso dos Santos, Nilson Magalhães Ferreira Júnior, João Ferreira da Luz, Cleriston Machado Dias, Janderson Botelho da Costa, Abdias Gonçalves Vieira e Ricardo Gomes Alencar.

Na Operação Papai Noel realizada no último dia 28, a polícia já havia prendido outras 9 pessoas acusadas pelo mesmo crime. Foram; Renato Souza Alves, Tiago Alves da Silva, Neilton Manoel da Silva, Pablo Moisés Dias, Olival Alves de Oliveira, Sabrina Félix Martins, Helton Manoel da Silva, Epaminondas Nunes Mendes, Andréia Maria Borges, José Mendes de Oliveira e Maria Toledo Nunes. Segundo a delegada Mariza, todos os acusados continuam presos.

Delegada Mariza Mendes e major Wagner Borges, unidos no combate ao tráfico de drogas

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidas 27 porções de crack, uma balança de precisão e 2 munições. “Essa é a mesma operação feita no dia 28, apenas tivemos que fraciona-la por uma questão logística, devido nosso efetivo ser limitado. O objetivo da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, é realmente fazer um combate efetivo e interrupto ao tráfico de drogas, então as investigações e as operações vão continuar e quando o traficante menos esperar, ele será preso”, ressalta a delegada Mariza.

Quanto ao trabalho conjunto da polícias, militar e civil no combate ao tráfico, a delegada disse que devido a Polícia Militar trabalhar na rua, ela recebe mais informações que são repassadas para a Polícia Civil, e através do compartilhamento dessas informações, a Polícia Civil investiga e realiza esse tipo de operação que acaba colocando os traficantes na cadeia.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.