Com o objetivo de encantar e entreter públicos de todas as idades, a multinacional canadense Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, promoveu mais uma edição do Auto de Natal. As cidades de Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, localizadas no norte do Estado, recebeu o espetáculo “Sonhos”, com belíssimas apresentações da ONG Teatro de Tábuas, com incentivos da Lei Rouanet à Cultura.
A peça “Sonhos”, retratou de uma forma bem humorada durante uma hora, a esperança do personagem Caetano de um mundo onde todos são iguais. Com sua amiga imaginária, o jovem Caetano realizou seu desejo, onde viveu muitas aventuras e emoções nunca vividos antes.
Para que o espetáculo fosse realizado, uma grande estrutura foi montada sobre uma carreta de 3 andares, com dez metros de altura e 15 de comprimento, criando cenários para 12 intervenções artísticas, circenses e musicais. Para prender a atenção do público, foi utilizado tecidos, cama elástica e outros itens de acrobacia.
“Esse ano tivemos uma participação maior das comunidades. O espetáculo teve uma interação muito grande das crianças, que entenderam o significado da peça, que o importante é imaginar, sonhar e viver bem a vida”, disse Josielle Padilha Silvestre, analista de Relacionamento com a Comunidade.
O programa de responsabilidade social atraiu cerca de 3.500 pessoas somente nessas duas cidades. Outros cinco municípios também tiveram a oportunidade de conferir uma mistura de teatro, música, dança e acrobacias ao relatar essa história envolvente, que foram: Pilar de Goiás (Goiás), Barrocas e Jacobina (Bahia), Pontes e Lacerda e Porto Esperidião (Mato Grosso).
Uma das novidades desse ano foi o sorteio de duas bicicletas no final de cada espetáculo.
