sexta-feira , 13 fevereiro 2026

Alto Horizonte recebe Dia Integrar 2014

Promovido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, ação registra mais de 15 mil atendimentos em diversas áreas.
Maracá oftamologista site vO primeiro dia de novembro foi a data em que milhares de pessoas de Alto Horizonte e região puderam aproveitar 60 atividades gratuitas oferecidos durante o Dia Integrar 2014, programa de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizado por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC). O evento mais aguardado do ano teve aproximadamente 15 mil atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, cultura, lazer e meio ambiente, beneficiando 2,5 mil habitantes.
A manicure Edna Fernandes da Silva Oliveira, de 26 anos, aproveitou uma folga no trabalho para cuidar da saúde e fazer exames preventivos. Há dois anos, seu médico recomendou que fosse ao oftalmologista, pois poderia apresentar problemas genéticos, como miopia e glaucoma, uma doença que por vezes é detectada apenas com análise de rotina. “Meu pai começou um tratamento tardio e hoje não enxerga bem, então resolvi me prevenir. Mas como o processo era muito demorado, não conseguia marcar a consulta. Aproveitei a facilidade do Dia Integrar, uma oportunidade de termos acesso a esses serviços”, conta.
Maracá exame médico siteEdna foi uma das pacientes que passaram pelas diversas especialidades ofertadas pelo programa, tais como clínico geral, oftalmologista e nutricionista, além de disponibilizar exames de sangue para detecção de glicose, eletrocardiograma, ultrassonografia, entre outros.
Para a analista de Comunidades da MMIC, Josielle Padilha, esta edição mostrou-se novamente um sucesso, auxiliando na qualidade de vida da população. “Ficamos muito contentes por poder proporcionar um momento tão importante aos moradores, levando bem-estar, cidadania, entretenimento e educação. Tudo isso foi possível graças ao empenho de todos os parceiros e dos 200 voluntários, que ajudaram a colocar um sorriso no rosto de cada visitante”, diz.
Enquanto os pais aproveitavam também os serviços no segmento de cidadania, como informações sobre cartão cidadão e emissão de documentos, crianças de todas as idades se divertiram com os brinquedos, pinturas, oficinas, cinema infantil e apresentações culturais.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Filha reencontra mãe após mais de 40 anos de separação

Filha e a mãe são moradoras de Goiânia, mas elas não tinham contato. Filha contou …

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente da filha, diz PM

Suspeito de 28 anos foi preso em flagrante em Aparecida de Goiânia; vítima tinha 27 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.