segunda-feira , 16 setembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Daniel Vilela e Valmir Pedro entregam 299 novos cartões do Aluguel Social em Uruaçu

Vice-governador Daniel Vilela reforçou o compromisso do Governo de Goiás em garantir moradia digna aos goianos, por meio dos programas sociais

Mais 299 famílias goianas passam a contar com o benefício do programa Pra Ter Onde Morar Aluguel Social. Desta vez, os contemplados são de Uruaçu. A cerimônia para a entrega dos cartões, que garantem o valor mensal de R$ 350 para cada beneficiado, aconteceu no último dia 21 e contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, do prefeito de Uruaçu Valmir Pedro e várias outras autoridades do município e da região.

“O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entendem a importância desse programa, que, ao mesmo tempo em que garante um lar digno, ajuda a economia local e dá uma oportunidade para as famílias se restabelecerem economicamente, tendo novas oportunidades”, declarou Daniel. O vice-governador também ressaltou que o governo trabalha com programas complementares que visam não apenas auxiliar no pagamento do aluguel, mas também proporcionar oportunidades de geração de renda e melhoria das condições habitacionais. “Vamos além do auxílio financeiro. Queremos capacitar as famílias, oferecendo cursos de qualificação profissional e oportunidades de emprego, para que possam se tornar autossuficientes”, disse ele.

Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado na cerimônia, ainda apontou que o programa habitacional empreendido pelo Governo de Goiás é modelo nacional e tornou-se suporte essencial para as famílias vulneráveis. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que cada vez mais goianos possam ter moradia de qualidade. Este programa é uma prova do nosso empenho em melhorar a vida das famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

O prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, que anunciou a inauguração de uma nova praça que leva o nome do ex-governador Maguito Vilela, enfatizou que as ações sociais do Governo de Goiás têm feito a diferença na cidade. “Hoje temos alegria de entregar mais benefícios. Muitas famílias do nosso município têm sido beneficiadas pelos programas estaduais. O governador Ronaldo Caiado tem sido um verdadeiro parceiro da nossa administração. Ele não tem nos ajudado só nos programas sociais, mas também na infra estrutura dessa cidade, nós já fizemos em nosso governo, mais de 1 milhão e 260 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, já asfaltamos 16 bairros, deixando Uruaçu 100% pavimentada e agora estamos concluindo o asfalto dos 5 povoados da zona rural. O HCN está ajudado Uruaçu a se tornar polo em medicina, tanto pública, quanto privada. Portanto, a parceria da prefeitura municipal com o governo estadual tem sido uma parceria que está dando certo e precisa continuar.”, destaca Valmir.

A entrega dos cartões em Uruaçu é um passo significativo na ampliação do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Para muitas famílias, o benefício representa um alívio. A manicure Eluzinete Rodrigues, de 49 anos, expressou sua gratidão durante o evento. “Esse auxílio veio em boa hora. Tenho dois filhos, e com o dinheiro que vou economizar no aluguel vou poder gastar com os estudos e com a saúde deles. Também é uma certeza de que vamos ter um lugar seguro para viver.”, relatou, emocionada.

O Aluguel Social fornece auxílio financeiro para famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa, garantindo uma ajuda essencial para o pagamento do aluguel. Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 51 mil famílias em Goiás, proporcionando-lhes uma oportunidade de viver com mais dignidade e segurança.

O programa

O Programa Pra Ter Onde Morar é coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Com um trabalho contínuo de identificação das famílias que se enquadram nos critérios de elegibilidade e a gestão eficiente dos recursos, o Governo de Goiás tem garantido que o auxílio chegue a quem realmente precisa. Para serem elegíveis ao benefício, os solicitantes devem estar cadastrados no CadÚnico federal, residir no município há pelo menos três anos e não possuir casa própria.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Anglo American conquista quatro premiações em inovação na Exposibram 2024

No Prêmio Boas Práticas na Mineração do Brasil a companhia recebeu 1º, 2º e 3º …

Transformação digital do SUS é tema do 25º episódio do “Me Conta, Brasil”

Videocast da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República lançado nesta quinta-feira (12) aborda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.