O recurso oriundo do próprio município vai possibilitar que a cidade seja toda asfaltada
A população de Barro Alto tem muito a comemorar, investimento recorde em asfaltamento foi anunciado na manhã de segunda-feira, dia 08, para o município. Doutor Geraldo Martins (PT), prefeito municipal, anunciou R$ 8 milhões para serem investidos na recuperação da malha asfáltica e pavimentação de ruas de chão da cidade. O ato jamais visto na cidade, vai proporcionar maior qualidade de vida aos munícipes.
Após solenidade realizada na Praça da Matriz, uma grande carreata percorreu as ruas e avenidas para anunciar aos moradores que o asfaltamento e recapeamento de toda cidade já é realidade. Está previsto, 47 mil m2 de asfalto novo e 207 mil m2 de recapeamento. Além de Barro Alto, o distrito de Souzalândia também será beneficiado. Duas ruas (35 e 70) serão asfaltadas e a Avenida Brasil recapeada, com meios-fios, calçadas e redes pluviais.
Para acumular o montante de R$ 8 milhões, a prefeitura abriu uma conta especial denominada ‘Fundo do Asfalto’ onde era depositada uma quantia mensalmente. O valor será pago à empreiteira de acordo com a comprovação da obra executada.
O material utilizado pela empresa ganhadora do processo licitatório, a Central Engenharia, é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Tipo de massa asfáltica a quente apropriada para execução desse tipo de serviço. Como definiu doutor Geraldo “asfalto de primeiro mundo”.
“A nossa gestão trabalha para o povo, ainda temos muitas obras para fazer e vamos terminar, muitas inclusive é com recursos do nosso próprio município. O que nós sempre fazemos é isso, procurar fazer as coisas com responsabilidade, dignidade e respeito as pessoas e aos moradores. Críticas temos muitas, mas elas servem para analisar, vermos onde está o erro para procurarmos acertar”, disse doutor Geraldo.
O deputado estadual, Renato de Castro, representante do município na Assembleia Legislativa, elogiou o prefeito Geraldo Martins. “Fiquei impressionado com o volume do investimento para o asfalto de Barro Alto. Nesse momento de crise a gente só vê falar em ajustes, e aqui no município é diferente, toda cidade que passamos no Estado escutamos reclamações de prefeitos. Esse asfalto CBUQ é mais caro para fazer, mas a vida útil dele é muito maior, a relação custo/benefício é muito boa. Isso é preocupação do prefeito de fazer o melhor para o povo”, disse o deputado.
Os pedidos ao Poder Público por asfalto são os mais recorrentes. As pessoas alegam ter mais saúde com a ausência de poeira, menos gastos com manutenção de veículos, mais limpeza e também maior valorização de seus imóveis.
Além do prefeito e da primeira-dama, Nilza Martins; prestigiaram o evento, o deputado estadual, Renato de Castro; vereadores; secretários e servidores municipais; e demais autoridades locais; e comunidade.