terça-feira , 21 outubro 2025

Elton renuncia e vice assume a prefeitura de Estrela do Norte

Reviravolta na política do município, após a Câmara empossar o vice-prefeito, Bata, o agora ex-prefeito, Wellington José de Almeida renunciou ao cargo.

Estrela Posse siteApós ser empossado pela Câmara Municipal, na quarta-feira, (07), o ex-vice-prefeito e agora atual prefeito, Baltazar José Boaventura, o Bata (PT) assume definitivamente a administração do município. Essa reviravolta na política do município se deu, após o agora ex-prefeito Welligton José de Almeida (PMDB) renunciar ao cargo de prefeito na tarde de quinta-feira (15) quando o foi protocolado documento de renúncia na Câmara Municipal. No documento Elton alega que corre risco de morte caso volte ao município.

O prefeito Bata, até então interino, foi conduzido ao cargo durante Sessão Extraordinária, ocorrida na noite de sexta-feira (16). Lembrando que, ele estava como prefeito interino depois que o juiz da Andrey Máximo Formiga, atendeu o pedido em Ação Civil Pública do Ministério Público, através do promotor de Justiça Joás de França Barros. O juiz havia determinado também o bloqueio de todas as contas bancárias do município a fim de proteger o Tesouro Municipal de possíveis saques e desvios públicos indevidos nas contas públicas.

O ex-prefeito é suspeito de participar do assassinato contra o ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho, o Curica, juntamente com sua esposa e primeira-dama, Elaine Cristina Vaz e seu irmão, Valdivino José de Almeida no dia 1º de outubro no pátio de um motel às margens da BR 153. Ambos continuam foragidos.

Foto: Pedro Gomes

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025

Somente neste ano, companhia já investiu mais de R$ 187 milhões em projetos de transformação …

O Estado arrecada, o agro sustenta e o déficit cresce

Por: Eduardo Berbigier O agronegócio brasileiro entregou ao Estado, em 2024, R$ 931 bilhões em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.