Com investimentos em projetos culturais e iniciativas que facilitam o dia a dia, empresa celebra semana do Consumidor com dicas de programas para participar e garantir benefícios
Na semana em celebração ao Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Equatorial Goiás mostra que seu compromisso com os goianos vai muito além dos serviços técnicos que mantém lares iluminados e movimenta a economia em todo o estado. Unindo cultura, benefícios e serviços que fazem a diferença no cotidiano da população, com investimentos que já ultrapassaram R$ 3,6 bi em dois anos, a empresa tem renovado equipamentos e subestações, realizado mutirões para atendimento regionalizado com troca de geladeiras e lâmpadas, patrocinado e apoiado eventos culturais gratuitos em parceria com o Governo do Estado, levando arte, entretenimento e oportunidades para milhares de pessoas.
Ações como o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, por exemplo, já movimentou dezenas cidades apenas este ano e distribuiu de forma gratuita geladeiras, lâmpadas e atendeu milhares de pessoas com a agência móvel. As próximas cidades a serem atendidas pelo projeto juntamente com o E+ Educação são: Alexânia, Anápolis, Buritinópolis, Formosa, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e São Simão.
Para o gerente de experiência com cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro, a companhia tem estreitado de forma significativa a relação de confiança com o cliente, na busca por entender quais são as principais deficiências com relação tanto ao serviço e operação do dia a dia na rua quanto no atendimento ao cliente seja ele na agência ou pelo telefone. “O nosso objetivo é muito claro e genuíno: melhorar a experiência do cliente. Trabalhamos com o imprevisível muitas vezes. Então, mantendo e aprimorando os nossos equipamentos já eliminamos deficiências desnecessárias e nos concentramos nas demandas que não podemos prever, como é o caso dos problemas em redes em decorrência de ações da natureza, como tempestades e ventanias, por exemplo”, pondera o gerente.
Segundo ele, para garantir que todos os benefícios e comunicações cheguem ao cliente, a empresa reforça a importância de manter os dados atualizados. “Um cadastro atualizado permite que o consumidor receba informações personalizadas e aproveite ao máximo os serviços oferecidos, ampliando a sensação de amparo e cuidado que já oferecemos e que muitas vezes pode não ser sentida”, pontua Hugo Leandro.
Cultura, cinema e arte
Outro projeto atual em destaque é o Cinearte na Praça, ação que leva cinema e oficinas de arte para praças públicas em diversos municípios goianos, tudo de forma gratuita. Com uma programação que inclui sessões de cinema, oficinas de storytelling visual, edição de vídeo e debates sobre a importância do audiovisual na preservação da identidade cultural, o projeto democratiza o acesso à arte e desperta o interesse da comunidade pelo cinema.
Benefícios
Além das atividades culturais, a Equatorial Goiás disponibiliza uma agência móvel durante o evento, oferecendo serviços como negociação de dívidas, troca de titularidade e cadastro para o benefício da Tarifa Social, que promove até 65% de desconto na fatura e pretende incluir mais de 900 mil beneficiados até o final de 2025. Para participar, os consumidores precisam estar com os dados em dia no CadÚnico.
A Equatorial Goiás também tem implementado uma série de benefícios que facilitam a vida dos consumidores. Um dos destaques é a Campanha Energia em Dia, que premia clientes que mantêm as faturas pagas até o vencimento. A iniciativa promove a pontualidade, reconhece o bom pagador e fortalece o relacionamento entre a empresa e os consumidores.
Outra vantagem oferecida pela distribuidora é o cadastro de débito automático, que garante o pagamento da fatura sempre na data correta, evitando juros e cortes no fornecimento. Clientes cadastrados ainda participam de sorteios da campanha energia em dia, que já premiou mais de 1.000 goianos e distribuiu R$ 236.850,00 em prêmios. Além disso, os consumidores podem escolher, entre seis opções, um dia alternativo para o vencimento da fatura. A proposta deste benefício é a adaptação às necessidades financeiras do cliente, que pode optar também por receber a fatura por e-mail, contribuindo para a sustentabilidade e praticidade.
Atendimento e transparência
A Equatorial Goiás também tem investido em canais de atendimento ágeis e transparentes. Em casos de interrupções no fornecimento de energia ou qualquer outro problema com a rede, por exemplo, os consumidores podem acessar a Clara, assistente virtual disponível 24 horas pelo Whatsapp e também via SMS.
Os clientes podem entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento para registros de ocorrências:
- Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Aplicativo Equatorial Energia, disponível para Android e iOS; (novo aplicativo)
- Atendente virtual Clara, enviando um “Oi” para o WhatsApp (62) 3243-2020
- Call Center 0800 062 0196
- Agências distribuídas por todo o estado. Informar o local com ponto de referência.