468x90-gif(1)
Dengue_PMU2024
PMU-TOPO-Abril-Verde-2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Estudantes de Niquelândia são premiados no concurso de redação Tempos de Escola

Concurso de redação integra ações do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) .

Votorantim primeiro lugar siteCom a presença do gerente-geral da Votorantim Metais Unidade Niquelândia, José Maximino Ferron e do prefeito Luiz Teixeira Chaves, o projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE), foi encerrado na noite de sexta-feira (13), em evento realizado no Cine Teatro. O projeto de iniciativa do PVE é realizado por meio da Votorantim Metais em parceria com o Instituto Votorantim, o Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa (CEDAC). No encerramento, alunos de escolas públicas do município de Niquelândia foram premiados depois de serem classificados novamente no concurso de redação Tempos de Escola, que visa incentivar a escrita e promover a reflexão sobre o valor da educação para o desenvolvimento de cada aluno e de toda a sociedade.

Realizado pelo 7º ano consecutivo em Niquelândia, o Tempos de Escola teve como tema “Grandes Atitudes pela Educação”. A participação dos estudantes foi dividida em categorias, de acordo com a etapa educacional, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). Na categoria 1, para alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental, a vencedora foi a aluna Jaqueline Gonçalves de Almeida, do 4º ano, da Escola Municipal Padre Valentim Rodrigues. Ela escreveu uma redação em forma de carta para a mãe, como agradecimento sobre o incentivo recebido para estudar. “Eu escolhi falar sobre as dificuldades enfrentadas por nossos pais para ter acesso à educação e aproveitei para agradecer a minha mãe por nunca me deixar desistir. Esse concurso é um incentivo para os estudantes que gostam de escrever, além de ser uma possibilidade de aprendizado”, comentou.

Entre os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o vencedor na categoria 2 foi Raviner Weiglas Bretas Camelo, do 9º ano, da Escola Municipal José de Alencar. O aluno teve como desafio redigir um texto expositivo inspirado nas 5 Atitudes pela Educação, trabalhadas pelo Movimento Todos pela Educação. Já na categoria 3, voltada para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, a vencedora foi Kalita Gabrielle Teixeira Lima, do 1º ano, do Colégio Estadual Paulo Francisco Da Silva. Ela produziu um texto em forma de campanha publicitária sobre a importância de colocar a educação escolar no dia a dia. “Nunca imaginei que poderia ganhar. Sinto-me feliz e ainda mais motivada a me dedicar aos estudos. Acredito que concursos como o Tempos de Escola nos fazem pensar no futuro e perceber a importância da educação em nossas vidas”, relatou.

Votorantim professores siteO gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, parabeniza todos os estudantes que participaram do concurso, bem como os vencedores. “Em Niquelândia tem sido feito um trabalho muito importante principalmente no incentivo à leitura, auxilio na formação continuada dos professores, na elaboração dos Planos de Educação e nós acreditamos que tem sido feito uma diferença juntamente com a Secretaria de Educação e o prefeito Luiz Teixeira. Foram mais de 260 redações inscritas neste ano, um número bastante expressivo que destaca nosso município em nível nacional. Esse crescimento só tem sido possível porque os alunos estão sendo estimulados por um corpo docente altamente qualificado, que aderiu às ações do PVE e acredita no potencial transformador desse programa para a educação. Estão todos de parabéns pela participação”, afirmou.

Primeiramente agradeço a Votorantim pela parceria, temas extremamente importantes como por exemplo, o envolvimento da comunidade com a escola, a capacitação de gestão dos administradores das escolas, o incentivo à leitura e a redação. O que nos deixou muito gratificados foi o conteúdo das redações que foram premiadas, e isso me remeteu lá no início da minha vida estudantil, as dificuldades foram enormes, começando nas escolas rural, mas o que me emocionou, foi a redação da aluna campeã, dizendo que a mãe a leva para a escola, incentiva e orienta, meus pais também me orientavam e me diziam que a melhoria da qualidade de vida passa pela educação, e realmente me dediquei muito e graças a Deus, através das escolas que frequentei tive uma melhoria considerável na minha vida, de simples trabalhador rural, hoje aposentado como delegado de polícia em final de carreira. Parabéns a todos os atores envolvidos nesse trabalho, tenho certeza que a educação do município é que saiu ganhando com isso”, frisou o prefeito de Niquelândia, Luiz Teixeira.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.