Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, estava em uma canoa que tombou após uma tempestade, em Niquelândia. Dois padres também estavam na embarcação, mas conseguiram se salvar.

O general aposentado do Exército, Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, morreu afogado durante uma pescaria no Lago Serra da Mesa, na zona rural de Niquelândia, na região norte de Goiás. Ele atuou durante anos como médico da instituição.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o resgate foi localizada uma embarcação naufragada e outros tripulantes nas margens do lago.
Paulo estava acompanhado dos padres Luvanor Silva, Gilson Jardene, e de um jovem. Em nota, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Niquelândia informou que o grupo pescava de canoa na região da Fazenda Aranha quando foram surpreendidos por uma tempestade de vento.
Após a embarcação tombar, os dois sacerdotes e o jovem conseguiram nadar até a margem. Os bombeiros informaram que os sobreviventes foram resgatados. O corpo do general foi removido da água e entregue à Polícia Técnico-Científica.
“Neste dia estávamos praticando pesca esportiva. Pegamos alguns tucunarés e soltamos. No momento do acidente estávamos pescando numa seva de tambaqui! Tínhamos acabado de rezar o terço da Divina Misericórdia, quando iniciou o vento e resolvemos sair para a margem mais próxima”, relatou o sacerdote.
Homenagens
Em nota, o Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMILACG) lamentou a morte de Paulo, que atuou como diretor da unidade.
O general era aposentado e deixou a esposa e os filhos. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de São Paulo, também manifestou pesar pela morte de Paulo, que era aluno da Escola de Teologia, fazia parte do Terço dos Homens e da Pastoral da acolhida.
A igreja descreveu Paulo como um fiel sempre disposto a ajudar. “Marido e pai zeloso, excelente profissional como médico que era, deixamos nossas orações e condolências para a esposa Marli, filhos, familiares e amigos”, diz trecho da nota.
Jornal Correio do Povo Jornalismo de Verdade



