A entrega dos certificados de formatura do curso de salgados às famílias comtemplados pelas 446 casas populares nos setores; Marisa dos Santos, Dom José Silva Chaves e Jorgina Rodrigues, aconteceu no último dia 18, no plenário Antônio de Freitas Carvalho da Câmara Municipal de Uruaçu.
A profissionalização dos futuros moradores dos conjuntos habitacionais é uma das preocupações da prefeita Solange Bertulino, por isso, além delas receberem uma moradia digna, com água tratada, energia elétrica e esgoto, agora elas estão aptas a trabalhar e gerar renda para sustentar seus filhos. Foram formados 56 novos profissionais, sendo 55 mulheres e um homem.
O curso é uma parceria da Associação do Movimento de Moradia Popular Casa Nova e a Secretária Municipal da Habitação, acompanham a execução das obras e faz a socialização entres as famílias. Neste projeto, são ofertados palestras na área da Saúde da Mulher; dos benefícios e linhas de crédito para a abertura de pequenos comércios pelo Banco do Povo; ações do Projeto Empreender da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (ACIAU); oficina de salgados; e roda de conversas.
“Nós estamos preocupados com a formação e geração de renda das famílias, pois não é só entregar as casas, mas dar melhor qualidade de vida a essas pessoas”, afirma a prefeita Solange Bertulino.
Veja isto também
Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos
Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …
Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP
O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …