O lavrador Luiz Xavier Rodovalho de 50 anos, foi preso em flagrante no último dia 16, acusado de matar sua sobrinha-neta, Nilselene Xavier Rodovalho de 11 anos. Ele confessou que o motivo do crime, foi por que ele estaria apaixonado por ela.
O crime aconteceu na fazenda onde a menina morava, no Povoado do Rio do Peixe no município de Pilar de Goiás. O lavrador teria estrangulado a menina, e escondido o corpo dela junto a ramos de arvores dentro de um córrego próximo ao local.
Segundo o policial Milton da Fonseca Silva da Delegacia de Policia de Pilar, o pai da garota assassinada disse que, precisou sair na manhã do dia 16 (sexta-feira), e deixou a menina em casa na companhia do tio-avô (tio do pai da mãe da vítima), que também estava morando na fazenda. Quando o pai voltou no fim da tarde, sentiu a falta da filha, e saiu para procurá-la junto com a tia da garota. No inicio da noite, eles encontraram apenas um chinelo que a menina estava usando perto do Córrego Buriti do Rancho e decidiram chamar a polícia para ajudar nas buscas.
Já na delegacia a mãe da Nilselene, contou à polícia que desconfiava do tio-avô, pelo modo em que o lavrador tratava a menina. Então a policia resolveu interrogar Luiz Xavier que confessou o crime e mostrou onde ele tinha escondido o corpo de Nilselene.
O que deixou a família mais revoltada ainda foi o fato dele confessar que matou a menina porque estava apaixonado por ela e que ela nunca poderia ser dele.
O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde será submetido a exames para verificar se ela sofreu abuso sexual antes de ser morta.