Na oportunidade, em que se comemora o Dia da Imprensa no dia 1º de junho, a Mineração Maracá do grupo da Yamana Gold prestou uma justa homenagem aos jornalistas da região Norte de Goiás. O evento aconteceu em Uruaçu no Dallas Restaurante no dia 05 de junho. Cada profissional recebeu como presente um kit comemorativo a data, além dos cumprimentos dos diretores da mineradora.
O jornalista do Jornal Correio do Povo, Osvando Teixeira, agradeceu a iniciativa da Maracá e disse que já é parceiro do grupo Yamana Gold desde o lançamento da Pedra Fundamental da empresa ocorrido em Alto Horizonte, dia 18 de fevereiro de 2005. “Quando chegaram os primeiros funcionários e os primeiros equipamentos para instalação da mineradora, lá estava eu registrando as primeiras atividades da empresa. No lançamento da Pedra Fundamental com a presença do presidente da Yamana Gold na época, Peter Marrone; da embaixadora do Canadá, Suzanne Laporte e da Ministra das Minas e Energia, Dilma Rouself, ficou marcado como uma das grandes reportagens da minha vida, porque naquele dia, teve início a história de uma grande empresa na nossa região. Hoje recebo aqui com muito orgulho essa homenagem. Eu sempre falo que, quem exerce a profissão de jornalista, exerce porque gosta, porque tem amor naquilo que faz, nosso trabalho é prestar um bom serviço aos nossos parceiros e a comunidade, fazendo sempre, jornalismo de verdade”. Ressalta Osvando.
No contexto social de hoje, constata-se cada vez mais a necessidade de informações corretas sobre diversos acontecimentos, pois fatos novos surgem a todo instante, em volume e velocidade sempre crescentes.
Historicamente, profissionais da imprensa se dedicam ao desafio de apresentar à população a verdade desses fatos, cumprindo sua dignificante missão de informar, garantindo um dos direitos fundamentais de cidadania: o acesso à informação.
Na região Norte de Goiás, a sociedade conta com uma imprensa atuante, responsável e sabedora de sua missão, integrada por profissionais que se colocam a serviço do povo goiano e brasileiro. As barreiras das dificuldades são transportas a cada segundo, perseguindo a premissa maior da informação eficaz.