quarta-feira , 22 outubro 2025

Polícia de Uruaçu prende cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas

A operação Farol envolveu 45 policiais das polícias Civil e Militar e apreendeu cerca de 1 quilo de drogas (Maconha, Crack e Cocaína) e prendeu ainda 5 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, entre elas, um menor de idade.

Policial UruaçuA Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Uruaçu, deflagrou na manhã de sábado, do dia 25, uma operação batizada de “Farol”, em cumprimento a 19 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Comarca de Uruaçu. Na operação foram presos: Edvaldo Dias Barbosa, Marcos Pires de Almeida, o menor L.N.D e outros dois foram liberados após serem ouvidos.
IMG_2688O delegado, Natalício Cardoso, falou sobre a operação e a importância da parceria das polícias Militar e Civil no combate ao tráfico de drogas no município. “Quando eu assumi a delegacia de Uruaçu há dois meses, em conversa com o Cel. Maxwel, nós discutimos uma forma de combater a criminalidade no município, então fizemos um trabalho de investigação em conjunto para que chegássemos a essas pessoas. O grande fomentador de furtos e roubos em Uruaçu é o tráfico de drogas, diante disso, estamos fazendo uma investida para coibir esses crimes. Nós estamos hoje com 200 inquéritos parados na delegacia e estamos começando a dar andamento a esses processos. As ações são sigilosas e nós estamos trabalhando, inclusive já temos outros mandados sendo definidos, agora, quando e quem? Isso nós não podemos falar pra não atrapalhar as investigações. A participação da população é importantíssima, quando houver qualquer ação suspeita, liga pra polícia e faça a denúncia, sua identificação será mantida em sigilo, ajuda a polícia coibir a criminalidade na sua cidade”, disse o delegado Natalício.
Durante a operação, um dos acusados, Luiz Ribeiro Campos Junior, conhecido por Maninho, conseguiu fugir do cerco da polícia depois do seu carro ser alvejado por tiros disparados pela polícia que foi à sua casa cumprir um dos mandatos. Na perseguição, ele abandonou o seu carro próximo ao Clube Arco Iris, tentou furtar uma moto de um fazendeiro da região, mas ao perceber a aproximação dos policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), ele desistiu do furto e adentrou em um matagal. Até o fechamento dessa reportagem, a polícia continuava fazendo buscas na região na tentativa de prendê-lo.
OUSADIA E FRIEZA
A ousadia do Maninho foi tão grande, que ele esteve na delegacia no momento em que os outros acusados estavam sendo ouvidos pela polícia, conversou com o Cel. Maxwel, sob o argumento de que precisava registrar um Boletim de Ocorrência (BO) porque ele teria perdido a placa do seu carro. A polícia acredita que essa atitude, foi uma forma de intimidar os presos que podem ser seus comparsas.
Além da droga foram apreendidos ainda duas armas (espingardas), celulares, câmeras fotográficas e dinheiro que pode ser oriundo da venda de drogas.
A operação, contou ainda com a participação do comandante do 14º BPM de Uruaçu, Cel. Maxwel Franco de Moraes, dos delegados da Polícia Civil, Natalício Cardoso, Marisa Mendes Cesar (Campinorte) e Cassio Arantes do Nascimento (Niquelândia).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Rumo testa prontidão ambiental em Brazabrantes (GO)

Simulado treinou equipes para conter vazamento de combustível próximo ao manancial que abastece o município …

Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025Grupo Equatorial é reconhecido como uma das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2025

Somente neste ano, companhia já investiu mais de R$ 187 milhões em projetos de transformação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.