O homem é acusado de tráfico de pessoas e formação de quadrilha.
Na segunda feira, do dia 08, a equipe da PM composta pelo Sargento Anunciato, Cabo Edvan Costa e Soldado Mivaldo, recebeu algumas denúncias de que um espanhol estaria na cidade de Niquelândia contratando garotas para serem levadas para a Espanha. Informações davam conta de que na residência temporária em que ele estava, havia um fluxo muito intenso de jovens garotas.
De posse das informações, os policiais foram até o local informado, localizado no bairro Everest, e lá encontraram Enrique Perez Gomez, que se identificou como sendo um empresário do ramo da construção civil, e informou que sua esposa possui um clube dançante em uma cidade da Espanha.
Os policiais, de posse da documentação do espanhol, buscaram informações junto ao sistema, utilizando-se do aplicativo Sinesp Cidadão, e descobriram que havia em desfavor de Enrique, dois mandados de prisão, expedidos pela Interpol (Polícia Internacional), pelo crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e formação de quadrilha e bando.
De imediato o espanhol foi preso, e cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.
Em conversa com uma mulher no local, os policiais descobriram que ela já havia sido levada para a Espanha por Enrique para se prostituir. Segundo ela, fazia parte do grupo de garotas na Espanha que se prostituíam, e eram muito maltratadas. Por essa razão, ela resolveu se envolver amorosamente com Enrique, com quem teve uma filha.
Foi feito contato com um delegado da Polícia Federal, que também faz parte da Interpol, e, ao consultar os registros de Enrique na Espanha, descobriu que ele tinha em seu desfavor mais dois mandados de prisão, pelos mesmos crimes já descritos.
Fonte – Cap Pedro Rodrigues