quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow
O caixa eletrônico do Itaú ficou completamente destruído

Quadrilha explode caixa eletrônica em Goianésia

A Polícia Civil de Goianésia trabalhará em conjunto com a DEIC de Goiânia a fim de descobrir se esse caso tem ligação com outros casos que aconteceram no estado.

O caixa eletrônico do Itaú ficou completamente destruído
O caixa eletrônico do Itaú ficou completamente destruído

Na madrugada dessa quinta-feira (21), o caixa eletrônico do banco Itaú da Rua 35 do Bairro Carrilho em Goianésia foi explodido por uma quadrilha, que segundo o delegado Marco Antônio Maia Júnior era composta por cerca de 10 pessoas. Para o delegado, essa açã o foi bastante arquitetada, já que a quadrilha demorou menos de 10 minutos para explodir e roubar o dinheiro do caixa. Provavelmente haviam estudado e escolhido especialmente esse local para executar o plano, por se tratar de um lugar afastado e de pouco movimento. O delegado acredita que sabiam da movimentação bancária, pois explodiram apenas o caixa que havia dinheiro, sabiam também que não havia
monitoramento eletrônico no prédio e nem na cabine do banco.

Segundo Marco Antônio, a quadrilha levou apenas 2 minutos para recolher o dinheiro, dando prioridade as notas maiores. Ainda não se sabe o valor que foi levado do caixa. O delegado acredita que essa quadrilha pode ser a mesma, que vem repetindo essa ação em outros municípios e inclusive a mesma quadrilha que explodiu um caixa da Vila Propício, para isso, a Polícia Civil trabalhará em conjunto com a Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), que é um grupo especializado em ação antirroubo de banco. E que deve ter um cadastro dessas pessoas, que mostram que são especialistas nesse tipo de crime, para que possam ser identificadas e presas.

Segundo o Subcomandante do 23º BPM de Goianésia o Capitão Allan, a vigilância e a ação da Polícia Militar serão intensificados, e por ser um local pouco movimentado, o subcomandante acredita que esse trabalho deve ser feito em conjunto com todos os órgãos, com a comunidade e com o poder público. Segundo ele, a prefeitura já tem programação para instalar o Sistema de Monitoramento Eletrônico em alguns pontos da cidade, inclusive no local do acontecido.

O caso de explosões e roubos a caixas eletrônicos está assustando autoridades, só nesse início de ano já foram aproximadamente 13 casos. E no ano de 2012, foram 44 ocorrências referentes a explosões ou tentativas.

Por: Camila Araújo

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.