A SAMA conquistou, mais uma vez, uma excelente colocação no prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar, concedida pelo Instituto Great Place To Work e promovido pela Revista Época. Este ano a mineradora ficou com a terceira colocação entre as empresas de médio porte nacionais. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 18 de agosto, em São Paulo.
Para chegar ao ranking, foram analisadas as respostas dos colaboradores da SAMA ao questionário elaborado pelo GPTW. Por meio dele, foi identificada a percepção dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho, medindo o orgulho e o nível de confiança em relação aos cargos de chefia.
Os colaboradores da SAMA também respondem sobre práticas que refletem a cultura da empresa, como o cuidado com as pessoas, a abertura para diálogo e escuta, e como é feita a contratação e recepção de novos colaboradores.
O ranking do GPTW possibilita um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa, e com isso agrega-se valor à marca, e possibilita o aumento da credibilidade no mercado.
A premiação faz com que os profissionais sintam-se satisfeitos em trabalhar na empresa, promovendo a capacidade de inovação e a produtividade, além de contribuir para a construção de uma sociedade melhor por meio da transformação do ambiente de trabalho.
De acordo com Rubens Rela, diretor-geral da SAMA, estar pela décima vez na lista da premiação, e este ano em terceiro lugar é motivo de orgulho para todos na mineradora. “Estas premiações contribuem para o fortalecimento da defesa de nossa atividade.”
Destaque
A SAMA também foi destaque por apresentar práticas que o GPTW considera essenciais para a construção de ambientes de trabalho: o cuidar. Esta prática significa que a empresa oferece meios e benefícios aos colaboradores proporcionando o cuidado com os mesmos.
Para Rela, um dos motivos da SAMA sempre estar entre as melhores empresas é a seriedade com que as lideranças da empresa valorizam e respeitam os colaboradores. Além de estarem abertos a ouvir as reinvindicações e poder solucioná-las dentro das possibilidades existentes.
Veja isto também
Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos
Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …
Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP
O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …