Três bandidos morreram em confronto com a polícia do GPT de Niquelândia na BR-414

A Polícia Militar do 14º Batalhão através do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Companhia Dependente de Niquelândia durante uma troca de tiros, três criminosos morreram na BR-414, zona rural do município de Niquelândia. Também participaram desta ocorrência a equipe do GPT de Uruaçu.

Segundo o relato da polícia, o GPT recebeu informações de que três indivíduos estariam deslocando de Anápolis com drogas e armas que seriam encaminhadas para Niquelândia. Eles estariam em um veículo Fiat Palio de cor cinza, placa KEL-2848. Diante das informações, as duas equipes do GPT, sendo uma da Niquelândia e a outra de Uruaçu, deslocaram pela BR-414 afim de averiguar as informações repassadas para a equipe.

Quando as equipes estavam nas proximidades da Fazenda Raza, quando foi visualizado o veículo informado, onde houve a tentativa de abordagem, mas o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Os ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que de imediato iniciou o acompanhamento, sendo que logo em seguida os três suspeitos desembarcaram do carro e adentraram em uma mata próximo do local, atirando na direção dos policiais.

De imediato, os policiais realizaram o cerco, onde um dos indivíduos novamente atirou contra a equipe o GPT de Niquelândia, que diante da ação do indivíduo foi feito o revide e o mesmo foi alvejado. Na continuidade das buscas, em um outro local dentro da mata, a equipe do GPT de Uruaçu foi surpreendida por novos disparos de arma de fogo realizados pelos outros dois criminosos. Diante da ação, os militares revidaram e alvejaram os outros dois criminosos.

Com o indivíduo do primeiro confronto, sendo este identificado como Matheus Rodrigues de Freitas de 22 anos, foi encontrado um revólver, calibre 38 municiado com seis munições, sendo que 4 delas estavam deflagrados e 2 intactas. Com o outro baleado, Raylison Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, os policiais localizaram um revólver, calibre 22, com 3 munições deflagradas, 1 picotada e 2 intactas. E o terceiro, Túlio Victor Inácio de Oliveira, de 22 anos, com pistola, calibre 380, com um carregador de capacidade para 20 munições.

Após realizar as buscas no veículo que eles estavam foi encontrado no interior do mesmo: 2 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 3 quilos; mais 1 porção de aproximadamente 50 gramas de cocaína, além de R$ 1.386, reais em espécie. Dentro do veículo também tinha um forno micro-ondas; 1 aparelho DVD da marca Pioneer; 1 aparelho de som da marca Pioneer; 1 crossover Stetison; 1 cordão na cor amarelada, aparentemente de ouro e um aparelho celular.

Foram encontrados documentos de identificação de 2 dos indivíduos, sendo estes reconhecidos como autores de diversos crimes na região, inclusive estes fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a propriedades rurais, veículos, cargas e tráfico de drogas além de possuírem uma extensa ficha criminal. Eles estavam em um Fiat Palio ELX de cor cinza, ano 2001, placas KEL-2848, de propriedade de Fabiulla. O veículo foi recolhido para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia, no boletim não foi mencionado quem conduzia o mesmo no momento da abordagem policial.

Como o local é ermo, e sem conexão telefônica, nem sinal do rádio das viaturas, os policiais colocaram os três baleados nas viaturas e deslocaram para Niquelândia, pois não conseguiram contato com as equipes do SAMU e Bombeiros. Ao chegar no Hospital Municipal Santa Efigênia, consta no boletim, que os plantonistas se recusaram a prestar os atendimentos aos três baleados, alegando que os mesmos já estariam mortos. Diante dos fatos policiais acionaram a Polícia Técnico-Científica de Uruaçu para fazer a remoção dos corpos e encaminhar os mesmos para o Instituto Médico Legal (IML).

Sobre Osvando Teixeira

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.