Associação das Mulheres do Rio Vermelho é beneficiada pelo Programa ReDes com entrega de empreendimento para beneficiamento de alimentos cultivados em hortas comunitárias.
Mais um negócio comunitário que atua em Niquelândia (GO) terá a oportunidade de incrementar os trabalhos que realiza graças ao Programa ReDes. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio da Votorantim Metais, que investirá um total de R$ 2,3 milhões em 3 municípios de Goiás (Niquelândia, Colinas do Sul e Uruaçu). Desta vez, o projeto contemplado é da Associação das Mulheres do Rio Vermelho (Amurv), que abrirá no dia 31 de outubro uma fábrica para a produção de doces cristalizados, doces em pasta, doces em barra, compotas, geleias de frutas e conservas de legumes e pimentas. A solenidade de inauguração será às 9h, na sede da Amurv, localizada no Assentamento Rio Vermelho, na zona rural, a 56 quilômetros do Centro de Niquelândia.
Com 120 metros quadrados, a fábrica contará ainda com uma edificação anexa de 95 metros quadrados que comporta as áreas administrativas, vestiários e refeitórios. O espaço foi equipado com processador de alimentos, fogões e fornos industriais, freezers, purificadores de água, seladoras manual e a vácuo, moedor de grãos, balanças digitais, despolpadeira de frutos, panelas, caçarolas e demais utensílios de cozinha.
O investimento do ReDes proporcionou também que a Amurv adquirisse para o negócio caminhão com baú, computador e impressora, móveis para escritório, mesas em aço inox, e insumos para manuseio nas hortas, como adubos, sementes, fertilizantes e materiais para irrigação. Além disso, o Programa ReDes irá garantir as despesas iniciais da fábrica com energia, gás, telefone, serviços contábeis, capacitações e treinamentos.
Inicialmente, serão beneficiadas 36 mulheres associadas. A inauguração da fábrica marca a conclusão de um ciclo iniciado em 2011, quando a Amurv foi selecionada pelo Programa ReDes para a execução de um projeto de horta comunitária e, posteriormente, o beneficiamento dos alimentos produzidos. O investimento total no projeto é de R$ 443 mil reais.
“A entrega dessa obra vem para consolidar um trabalho realizado por mulheres batalhadoras, que querem crescer em suas comunidades e irem mais além. Com essa fábrica, elas poderão realizar esse sonho e expandir suas produções, gerando mais renda e emprego para suas famílias e
incentivando a movimentação financeira no município”, afirmou o gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron.
Veja isto também
Mesa Diretora da Câmara de Mara Rosa toma posse para o exercício de 2026
Na noite desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, foi realizada a solenidade de posse …
Campos Verdes de Goiás comemora 38 anos de emancipação com festa, investimentos e anúncio de novos benefícios
Campos Verdes de Goiás celebrou, no último dia 30, seus 38 anos de emancipação político-administrativa …
Jornal Correio do Povo Jornalismo de Verdade

