Home » Esportes » Futsal da Votorantim Metais disputará etapa nacional dos Jogos do SESI
Na chave do time da Votorantim Metais, que representa o Centro-Oeste na competição, estão grupos do Sudeste e do Sul. Os jogos da equipe goiana começam dia 26 de maio, em Salvador (BA)

Futsal da Votorantim Metais disputará etapa nacional dos Jogos do SESI

Na chave do time da Votorantim Metais, que representa o Centro-Oeste na competição, estão grupos do Sudeste e do Sul. Os jogos da equipe goiana  começam dia 26 de maio, em Salvador (BA)

O pensamento da equipe de Futsal da Votorantim Metais Unidade de Niquelândia já voa longe. No dia 24 de maio, o time de dez colaboradores embarca em Goiânia, às 12h20, para Salvador (BA), onde disputará a etapa nacional dos Jogos do SESI. “Todos nós estamos encarando essa disputa como sendo os jogos mais importantes das nossas vidas”, diz Luciano Sant´Anna Pereira, atleta do Setor de Hidrometalurgia.O entusiasmo e a ansiedade tomam conta do grupo, que participará pela primeira vez de uma competição nacional. Na chave do time da Votorantim Metais, que representa o Centro-Oeste, estão grupos do Sudeste e do Sul.  Equipes do Norte, Nordeste I e Nordeste II formam a segunda chave.  Serão classificados dois times de cada uma das chaves. “O primeiro colocado de uma chave disputará com o segundo colocado da outra. Os vencedores jogarão a final e os  perdedores lutarão pelo terceiro e quarto lugares”, explica Luciano Sant´Anna Pereira.Os primeiros jogos da equipe da Votorantim Metais serão no dia 26 de maio, às 11h e às 20h, no Ginásio do SESI Simões Filho, em Salvador.  Entre os adversários dessa fase estão equipes de peso, como a Rações Patenses (MG), que na etapa regional da área Sudeste dos Jogos do SESI. desbancou o time da Vale do Rio Doce (ES), atual campeão nacional. O outro adversário é o time da Klabin, maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil.

Grupo Unido

A rotina puxada de treinos aumenta o sonho de uma vitória ainda inédita para o Centro-Oeste. Luciano Sant´Anna Pereira revela que o grupo da Votorantim Metais treina oito horas semanais e conta com o apoio do treinador  Douglas Machado, do SESI de Niquelândia, e a cada 15 dias outro treinador, Francione Cardoso, do SESI de Goiânia, acompanha o grupo. “Iniciamos um projeto em 2004 e agora estamos colhendo os frutos. Temos uma equipe forte, competitiva e focada no mesmo objetivo: trazer o título para Niquelândia”, afirma o atleta.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

ENEL LEVA MÚSICA E SERVIÇOS PARA O INTERIOR DE GOIÁS

Projeto Educanto vai passar por 21 cidades com apresentações da artista goiana Maria Eugênia e ...

ENEL REALIZA AÇÃO EDUCATIVA COM FOCO EM ENERGIA SEGURA PARA OS COMERCIANTES DA ROMARIA DO MÚQUEM, EM NIQUELÂNDIA

A Enel Distribuição Goiás está realizando, nesta segunda (8) e terça-feira (9), ações educativas com ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.