Na chave do time da Votorantim Metais, que representa o Centro-Oeste na competição, estão grupos do Sudeste e do Sul. Os jogos da equipe goiana começam dia 26 de maio, em Salvador (BA)
O pensamento da equipe de Futsal da Votorantim Metais Unidade de Niquelândia já voa longe. No dia 24 de maio, o time de dez colaboradores embarca em Goiânia, às 12h20, para Salvador (BA), onde disputará a etapa nacional dos Jogos do SESI. “Todos nós estamos encarando essa disputa como sendo os jogos mais importantes das nossas vidas”, diz Luciano Sant´Anna Pereira, atleta do Setor de Hidrometalurgia.O entusiasmo e a ansiedade tomam conta do grupo, que participará pela primeira vez de uma competição nacional. Na chave do time da Votorantim Metais, que representa o Centro-Oeste, estão grupos do Sudeste e do Sul. Equipes do Norte, Nordeste I e Nordeste II formam a segunda chave. Serão classificados dois times de cada uma das chaves. “O primeiro colocado de uma chave disputará com o segundo colocado da outra. Os vencedores jogarão a final e os perdedores lutarão pelo terceiro e quarto lugares”, explica Luciano Sant´Anna Pereira.Os primeiros jogos da equipe da Votorantim Metais serão no dia 26 de maio, às 11h e às 20h, no Ginásio do SESI Simões Filho, em Salvador. Entre os adversários dessa fase estão equipes de peso, como a Rações Patenses (MG), que na etapa regional da área Sudeste dos Jogos do SESI. desbancou o time da Vale do Rio Doce (ES), atual campeão nacional. O outro adversário é o time da Klabin, maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil.
Grupo Unido
A rotina puxada de treinos aumenta o sonho de uma vitória ainda inédita para o Centro-Oeste. Luciano Sant´Anna Pereira revela que o grupo da Votorantim Metais treina oito horas semanais e conta com o apoio do treinador Douglas Machado, do SESI de Niquelândia, e a cada 15 dias outro treinador, Francione Cardoso, do SESI de Goiânia, acompanha o grupo. “Iniciamos um projeto em 2004 e agora estamos colhendo os frutos. Temos uma equipe forte, competitiva e focada no mesmo objetivo: trazer o título para Niquelândia”, afirma o atleta.