A Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás, através Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou na manhã do último sábado, dia 16, o projeto da Escolinha de Futebol Aluno Nota 10. O evento aconteceu no Estádio Municipal Honório Macedo Gomes, onde serão realizadas as atividades da escolinha. As crianças cadastradas no projeto também receberam na ocasião, um kit de uniforme completo. E para carregar as energias da criançada, foi servido um delicioso café da manhã com uma grande diversidade de frutas e sucos.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas o prefeito Sávio de Sousa Soares, primeira dama Flaviane Cácia, vice-prefeito João Grilo, o ex-prefeito Vateco, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores André Corsine, vereadores, secretários municipais e muitos pais dos alunos também fizeram questão de participar.
O prefeito Sávio falou sobre a importância de mais essa conquista para Pilar de Goiás, segundo ele, a escolinha tem como intuito de estimular o esporte no município e incentivar o bom desempenho escolar, já que para participar do projeto, as crianças têm que ter frequência e bom desempenho escolar. Sávio também lembrou da importância em retirar as crianças das ruas, além de poder proporcionar mais esse lazer para os pilarenses.
As crianças cadastradas no projeto foram dividias em três categorias: sub-8, sub 13 e sub-15. Os treinos vão acontecer três vezes por semana nos períodos matutinos e vespertinos, e a escolinha já tem mais de 58 atletas cadastrados. A Prefeitura vai fornecer toda estrutura para o projeto, e os materiais necessários, tudo com recursos próprios do município. Esse projeto é mais uma grande conquista para a gestão do prefeito Sávio Soares, que vem trazendo muitos benefícios para o município. O prefeito também aproveitou a oportunidade pra prestar esclarecimentos à população sobre o andamento da obra da Escola Municipal que fica ao lado do estádio, a obra está sendo realizada com recursos federais e o prefeito esteve em Brasília cobrando o término da escola ainda esse ano. Segundo Sávio, a prioridade da gestão agora é terminar e entregar todas as obras inacabadas para a população de Pilar