O prefeito de Mara Rosa, Nilson Antônio Preto, foi acionado pelo Ministério Público por improbidade administrativa, em razão de promoção pessoal. Conforme apurado pelo promotor de Justiça Rafael Massaia dos Santos, em uma praça recém construída no Distrito de Ficolândia, na zona rural do município, há uma placa indicando que a obra foi feita pela prefeitura, com a seguinte frase: “Administração Nilson A. Preto, Prefeito Municipal de Mara Rosa/GO”.
Segundo o promotor, a placa no local da obra representa promoção pessoal, pois qualquer um que visualizar a indicação em questão terá noção de que a obra pública deve ser atribuída à pessoa do prefeito, e não ao ente federativo que ele representa. O que agrava a situação é o fato de que este ano haverá eleições, salienta Rafael Massaia.
O Ministério Publico pede, portanto, a condenação do réu nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (inciso III do art. 12). Liminarmente, foi requerido que a placa seja retirada, sob pena de fixação de multa diária por dia de descumprimento.
Texto: Lara Leão/MP-GO